CASTROL MAGNATEC
O Castrol MAGNATEC foi concebido para oferecer proteção instantânea ao seu motor a partir do momento do arranque do seu carro, reduzindo drasticamente o desgaste do mesmo.
SABIA QUE …
Até 75% do desgaste do motor do seu carro ocorre no momento do arranque, o que pode demorar até 20 minutos…
Durante todo este tempo, o óleo do motor não estará na temperatura ideal de funcionamento e a tecnologia antidesgaste de um lubrificante convencional não estará ativa.
O Castrol MAGNATEC, uma das principais marcas de óleo de motor da Castrol, tem ajudado os motoristas a proteger os seus motores à quase 20 anos. Este lubrificante oferece proteção instantânea a partir do momento do arranque. As moléculas inteligentes de Castrol MAGNATEC são especialmente formuladas para aderir às partes críticas do motor e reduzir drasticamente o seu desgaste.
São as moléculas inteligentes do Castrol MAGNATEC que o diferenciam de outros óleos para motor. Esses componentes moleculares ultrarrefinados aderem ao seu motor em todas as condições de direção, mesmo quando o motor está desligado.
Quando o motor para, o óleo é drenado e volta para o cárter, mas as moléculas inteligentes de Castrol MAGNATEC não. Elas aderem às partes críticas do motor como um iman, proporcionando uma camada extra de proteção, desde o arranque e durante o aquecimento.
CASTROL MAGNATEC STOP-START
O SEU MOTOR PRECISA DE UM ÓLEO CRIADO ESPECIALMENTE PARA PROTEGÊ-LO CONTRA O DESGASTE CAUSADO POR TRÂNSITO LENTO
Cada vez que vai para o trabalho ou leva os filhos para a escola de carro, é inevitável parar em sinais de trânsito ou cruzamentos. Conduzir em marcha lenta no trânsito provoca um desgaste prejudicial ao motor do seu carro. O Castrol MAGNATEC STOP-START protege o seu motor em condições de tráfego intenso, oferecendo uma proteção 20% melhor contra os danos produzidos pelo desgaste no motor, durante o pára-arranca e o trânsito lento.
O QUE ESTÁ AFINAL A ACONTECER COM OS MOTORES?
Os motores são feitos para funcionar de forma eficaz em altas velocidades, com pequenas variações. Porém, a velocidade do automóvel varia muito nas condições de trânsito lento, em que o carro “avança e pára”, já que é preciso acelerar, desacelerar, andar em marcha lenta, e depois, repetir toda essa manobra.
Estudos mostram que esses movimentos chegam, em média, a 18.000 repetições ao ano e que estas variações de velocidade causam um desgaste microscópico nas partes críticas do motor.
Isto acontece porque as cargas nas partes críticas do motor em marcha lenta podem ser até 66% maiores do que em velocidades mais altas e constantes, típicas de estradas. Por isso o desgaste no motor é muito maior no trânsito lento, quando se “avança e para”.