Política de Qualidade

A Gerência da Gestlub ao definir a Política da Qualidade, assume a QUALIDADE – Como o Objectivo da Gestlub”, comunicando-a a todos os níveis da organização assim como disponibilizando-a externamente a todas as partes interessadas.

 

A Gestlub desenvolve a sua actividade na comercialização de Lubrificantes e Adblue e entende que a Política representa uma atitude apropriada aos seus propósitos, nomeadamente à conquista e fidelização do mercado de forma sustentada, pelo que é seu empenho que todos a conheçam, entendam, respeitem e pratiquem.

 

A Política da Qualidade assenta nos seguintes vectores:

·     Comprometimento da Gerência com o cumprimento dos requisitos e de melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.

·     Compromisso de cumprimento dos requisitos legais aplicáveis e de outros requisitos que a organização subscreva relativos à sua área de actividade e aos seus aspectos ambientais.

Clientes:

·     Procuramos a satisfação dos seus requisitos, incluindo os Legais e regulamentares aplicáveis, pelo que procura conhecer bem as suas necessidades.

·     Avaliamos sistematicamente a sua satisfação.

Fornecedores:

·     Procuramos fornecedores pela qualidade e pelo desempenho ambiental, isto é, aqueles que nos garantam produtos e serviços associados compatíveis com a Política da Qualidade e Ambiente e os seus objectivos.

·     Qualificamos os nossos fornecedores.

Colaboradores:

·     Apostamos na sensibilização, consciencialização e formação como vectores de competência e desempenho a nível ambiental. Disponibilizamos tecnologias adequadas a cada uma das funções e um ambiente adequado ao desempenho de funções.

·     Procuramos o envolvimento dos Colaboradores na melhoria do desempenho, pelo que promovemos a sua participação nos processos de decisão, aproveitando toda e qualquer forma de feed-back como elementos de entrada para a revisão do Sistema de Gestão da Qualidade.

·     Promovemos a avaliação da satisfação e do desempenho de todos os Colaboradores.

Revisão e Melhoria:

·     Entendemos que a Política da Qualidade é dinâmica, pelo que é revista com base na análise dos dados resultantes da nossa actividade, incluindo dos processos e dos seus indicadores de eficácia. Pretendemos privilegiar processos com valor acrescentado e evitar ou eliminar processos sem mais-valia para o Cliente ou para a empresa.

·     Esta revisão considera todos os processos e actividades no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade e deve consubstanciar a melhoria a todos os níveis da Organização.

 

Deste modo, as linhas mestras da Política da Qualidade da Gestlub são:

·       SATISFAÇÃO DOS CLIENTES;

·       MELHORIA CONSTANTE DA ORGANIZAÇÃO E DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO;

·       SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES;


 

02 de Agosto de 2018